Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

330 anos de Curitiba: Como surgiu a capital do Paraná

Foto: Reprodução

“Curitiba é a capital e maior cidade do Paraná e sua história começou em 29 de março de 1693, quando bandeirantes chegaram a procura de metais preciosos. Mas eles não foram os primeiros a habitar a região, que já havia sido local de arraiais de mineradores e terra de indígenas.

Inicialmente a cidade foi nomeada Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O nome Curitiba foi implantado somente a partir de 1721. Os nativos tupi-guaranis, que habitavam a região dominada por araucárias, referiam-se a ela como Curii Tiba, que pode ser traduzido como pinheiral.

A mudança do nome da vila e da rotina do povoado veio em 1721, com a visita do ouvidor Raphael Pires Pardinho, ele foi, provavelmente, a primeira autoridade a se preocupar com o meio ambiente da cidade.”

Continue lendo aqui

Fonte: R7

Compartilhe

Taylor Swift revela título de novo álbum
Jonas Brothers e Demi Lovato reúnem elenco de “Camp Rock” em show e alimentam rumores de terceiro filme
Homem ameaçava Taylor Swift
Fãs apontam pistas de nova era de Taylor Swift