Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pojeto de Lei para a polo gastronômico na Rua São Francisco avança

Como será o polo de gastronomia da rua São Francisco?

Foto: Carlos Costa/CMC

    • Na última segunda-feira, dia 2, o projeto de lei para a criação de um polo gastronômico na rua São Francisco avançou na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) com aprovação unânime.
    • Após a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, a proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Acessibilidade e Direitos da Pessoa com Deficiência.

Quais foram as condições?

    • O parecer positivo foi elaborado por Alexandre Leprevost (União) e foi referendado pelo presidente da comissão, Pier Petruzziello (PP), além de Marcos Vieira (PDT) e Toninho da Farmácia (PSD).
    • A iniciativa é de autoria da vereadora Maria Leticia (PV).

Quais os próximos passos do projeto?

    • Antes de ser votado em plenário, o projeto ainda deve passar pelas comissões de Direitos Humanos, Segurança Pública e Defesa da Cidadania e de Serviço Público.

Qual é a delimitação do Polo Gastronômico?

    • O projeto propõe que o polo gastronômico abranja o trecho da rua São Francisco entre as vias Presidente Faria e Barão do Serro Azul (005.00047.2024 e 031.00036.2024).

Quais as normas e incentivos? 

    • De acordo com os preceitos do Plano Diretor de Curitiba, os polos gastronômicos poderão receber incentivos através da flexibilização de projetos temporários e contar com ações voltadas à qualificação de empreendedores, além de ampliar o acesso ao transporte coletivo.

Quais outras regiões já caminharam com projetos parecidos? 

    • Curitiba já possui nove leis municipais que tratam da delimitação de polos gastronômicos na cidade, abrangendo áreas como Jardim das Américas, Itupava, Alto Juvevê, entre outros.

 

Compartilhe

Espetáculo infantil traz releitura poética de Romeu e Julieta
Idiocracia Já Começou: Como a Sociedade Está Regando o Futuro com Gatorade e Demonizando Quem Pensa
Circuito de Corridas Curitiba acontece neste domingo