Foto: Divulgação
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participou, na manhã desta segunda-feira (16), da inauguração da usina de energia solar do Hospital Erastinho. O projeto promete transformar a gestão de recursos do hospital e proporcionar um impacto significativo no atendimento aos pacientes. A conquista do espaço foi possibilitada com os valores arrecadados pelos 14 mil corredores que participaram da ‘The Hardest Run 2023’.
Como será essa usina solar?
A usina solar trará uma economia mensal de aproximadamente R$ 100 mil para o hospital. Esta redução será crucial para ampliar a oferta de quimioterapias, cirurgias oncológicas e tratamentos de radioterapia, contribuindo diretamente para salvar vidas.
Na cerimônia, a Sanepar foi representada pelo Chefe de Gabinete da Sanepar, Fabrício Castilho, que ressaltou a parceria da empresa com o Erastinho.
“A responsabilidade social da Sanepar com projetos que levam melhor qualidade de vida às pessoas é refletida na parceria com o hospital que, com ciência e afeto, salva vidas”, disse.
A Sanepar é parceira da instituição, desde 2022, como uma das patrocinadoras da Hardests Run.