Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

A busca pelo disruptivo

Que significa o termo disruptivo? Vamos nessa:

“Disruptivo é tudo que provoca ou pode causar rompimento; que interrompe o seguimento normal de um processo; suspensivo.”

Virou uma febre de uns 15 anos para cá e podemos dar como exemplo os Apps Waze, Tinder, IFood e por aí vai. Mas não são apenas os aplicativos que mudaram ou estão mudando a relação com as pessoas e as coisas. As pessoas estão cada vez mais fechadas em seus mundos, exigindo que tudo e todos sejam rápidos nas suas entregas, criando relações que ainda precisam ser compreendidas.

O disruptivo se tornou uma busca inconsciente e faz com que pessoas constantemente se questionem se aquele determinado atendimento poderia ser melhor ou mais intuitivo. Com a chegada do Chat GPT, tudo pode ser questionado ou avaliado em tempo real através de uma inteligência artificial “IA”.

Quer dizer que as pessoas são cada vez mais descartáveis? E as profissões como isso tudo pode afetar as antigas profissões?

Na verdade, a tecnologia já afeta muitas profissões há anos e não cabe aos seres humanos ficarem questionando o porquê mudar, mas sim entender que o mundo já mudou e precisamos nos atualizar para surfar essa onda de forma correta e produtiva.

Nos próximos artigos pretendo detalhar melhor como podemos aproveitar essa chegada do novo mundo.

Sobre o colunista

Compartilhe

outros conteúdos

2026: O Ano da música internacional em Curitiba!
Iron Maiden confirma show único no Brasil em 2026; veja preços
Rosé e Bruno Mars preparam nova faixa após sucesso global de “APT.”
Pai de Amy Winehouse processa amigas por leilão de itens da cantora
Filme da turnê solo de Jin, do BTS, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro
Rock in Rio 2026 confirma Maroon 5, Demi Lovato e Jamiroquai; veja lineup parcial