Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Curitiba discute medidas para coibir prática de “rabeira” em canaletas de ônibus

Foto: Câmara Municipal de Curitiba (CMC)

Representantes da Urbs, Câmara Municipal de Curitiba (CMC), Sindimoc e motoristas se reuniram nesta terça-feira (29/4) para debater ações de combate à prática de “rabeira” nos ônibus, após a morte de um adolescente no último fim de semana.

Acidente reacende alerta sobre riscos nas canaletas ⚠️

O jovem, de 14 anos, foi atingido por um ônibus ao pegar rabeira na linha Pinheirinho/Carlos Gomes. Ele já havia se envolvido em dois acidentes anteriores realizando a mesma prática. Em 2024, Curitiba já registrou 16 acidentes em canaletas com 18 feridos e uma morte.

Novas medidas incluem multas e tecnologia 🚨

Foram discutidas propostas como multas, apreensão de bicicletas, instalação de câmeras, alarmes sonoros e dispositivos anti-rabeira. Também está em análise um sistema de registro de bicicletas vinculado ao CPF do proprietário.

Fiscalização e conscientização serão ampliadas 🚓📢

O prefeito Eduardo Pimentel anunciou reforço na fiscalização e campanhas educativas. A Guarda Municipal, Setran e Delegacia do Adolescente atuam nas ações, que terão novas edições em maio. A Urbs já equipa 149 ônibus com placas anti-intrusão.

Compartilhe

Nova ligação metropolitana avança em Mandirituba com início da concretagem
Eventos esportivos agitam Curitiba neste final de semana
Feiras Especiais de Inverno movimentam praças de Curitiba até 20 de julho