Foto: Reprodução
Em vez de estrelas de cinema, teríamos ícones da cultura curitibana deixando suas marcas no chão. E quem não gostaria de ver um exato molde do pé do seu artista favorito ali, como se eles fossem os novos “Rei e Rainha” de Curitiba?
Quando tudo isso pode acontecer?
Um fabuloso projeto de lei foi protocolado na Câmara Municipal de Curitiba no dia 2 de setembro. Já temos uma data, mas não garantimos que as estrelas estarão brilhando amanhã!
Onde essa calçada mágica vai ficar?
A proposta é que ela seja instalada na rua Buenos Aires, no Batel. Porque, claro, onde mais seria adequado ressoar o glamour da fama?
Qual o objetivo dessa empreitada estelar?
Homenagear pessoas que desempenharam papéis significativos nas artes, cultura e esportes. Em outras palavras, queremos dar um “muito obrigado” aos nossos heróis locais, e também um empurrãozinho para as selfies!
Como funcionará a decoração da calçada?
O plano inclui estrelas com os nomes dos homenageados e descrições de suas conquistas. E se você ficar triste por não ter uma estrela, calma! Quem sabe um dia você não estará ao lado do Gautier ou do Hanzo?
Quais serão as regras de seleção dos homenageados?
A escolha será feita de acordo com regras a serem decididas pelo Poder Executivo. Não se preocupe, também estamos pensando em estratégias para evitar que seu primo, o “artista frustrado”, apareça por lá!
Quem vai pagar essa festa estelar?
O custo será coberto pelo orçamento municipal, e, se preciso, haverá grana extra para garantir que nada fique de fora dessa celebração. Afinal, uma calçada assim não pode ser feita com tijolo e boa vontade!