Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Semana de dados econômicos agitam as bolsas

Esta semana tivemos dados da inflação norte-americana e brasileira sendo divulgadas, ambas positivas. Enquanto no mês de junho aqui tivemos uma queda de 0,2% em relação ao esperado, a americana recuou 0,1% abaixo do projetado. Notícia muito boa para todos uma vez que com a inflação sobre controle os países estão livres para voltarem a crescer economicamente e voltar a gerar emprego. Mas quem mais gosta de juros caindo são as bolsas nesse momento as 15:16 nosso índice brasileiro IBOVESPA sobe 1,55%, Down Jones sobe 0,2%, Nasdaq sobe 1,42%, S&P 500 sobe 0,75% e as Bitcoins sobem 2,75%.

Porém nem tudo são flores, para a presidente do Federal Reserve de San Francisco, Mary Daly, disse nessa quinta-feira que os aumentos da taxa básica de juros serão essenciais para reduzir a inflação elevada nos Estados Unidos. Daly disse anteriormente acreditar que mais dois incrementos de juros provavelmente serão necessários este ano. Em entravista à CNBC, Daly afirmou que quer começar a ir em direção a uma taxa de juros neutra à medida que os EUA se aproximam da meta de inflação de 2% do Fed.Os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram modestamente em junho (0,2%) e registraram sua menor alta anual em mais de dois anos. “É cedo demais para dizer que declaramos vitória sobre a inflação”, acrescentou Daly.

O que estamos vivendo hoje pode ser uma boa oportunidade de começar a investir em renda variável com este cenário de inflação em queda e taxas básicas de juros também em queda marca o começo da recuperação econômica e também das bolsas e ativos de renda variável.

Sobre o colunista

Compartilhe

outros conteúdos

McDonald’s lança campanha do McLanche Feliz com bonecos TinyTAN do BTS
Fifth Harmony faz retorno surpresa após 7 anos em show dos Jonas Brothers 
Taylor Swift deve vir ao Brasil para jogo da NFL em São Paulo
Jung Kook, do BTS, bate recorde histórico no Spotify com “Seven”
Lady Gaga deve trazer a turnê The MAYHEM Ball ao Brasil em 2026
BTS faz transmissão surpresa e anuncia planos para comeback em 2026