24 de outubro, 2024

Fani Pacheco diz que recebia cachê menor por pesar mais: “Gordofobia”

A ex-BBB Fani Pacheco, de 40 anos, vem surpreendendo seus seguidores com sua mudança física e nova rotina de exercícios, publicada diariamente nas redes sociais. Ela revelou quais foram os motivos que a fizeram emagrecer 30 quilos desde 2017, quando sofreu com distúrbio alimentar. De acordo com a influenciadora, seu cachê de alguns trabalhos até diminuiu depois que ela se tornou modelo plus size.

“A situação que me marcou mais foi por parte profissional mesmo. Logo no início, passei por uma desvalorização do cachê. Pelo fato de eu ter engordado, as pessoas queriam me pagar menos por uma campanha publicitária ou presença VIP. Acabou que isso me deixou muito triste na época. Ficava indignada. Isso é gordofobia. De cinco anos para cá, as coisas evoluíram um pouco”, contou em entrevista à Revista Quem.

Segundo Fani, quando engordou, começou a ter novos desafios: “Não sentia preconceito no dia a dia. Mas comecei a viver uma realidade que eu não sabia que existia. Quando eu ia comprar uma roupa, as lojas que eu gostava não tinham mais peças na minha numeração e eu tive que procurar em outros lugares. Hoje em dia, acho que, cada vez mais, as marcas estão ampliando a moda plus size. Tinha uma certa dificuldade há cinco anos”.

Ela conta que demorou a aparecer e se expor na mídia depois que começou a engordar. “Na época, eu não estava me sentindo bem, com compulsão alimentar. Foi uma luta. Eu fiz de tudo para não aparecer publicamente, porque estava incomodada com minha imagem. Mas fiz uma matéria comemorativa para o BBB, com 15kg a mais, vestida de uma forma tentando disfarçar meu corpo mesmo. Aí perceberam. Não tinha como esconder. Foi quando vi que tinha que lidar com aquilo e aceitar. Já que eu estava naquela situação e não sabia quando iria emagrecer, aderi à moda plus size”.

A ex-sister revelou foi criticada por pessoas gordas quando emagreceu. “Comecei a fazer campanhas para esse público. Mas fazendo Medicina fiquei preocupada com as doenças que eu tinha pré-disposição para ter, como diabetes. Ao mesmo tempo, teve uma mudança muito rápida na minha rotina com a faculdade, de muito estudo e emagreci mais rápido do que imaginava. Tinha contrato de um ano plus size, mas perdi porque em seis meses já estava magra. As pessoas não gostaram que emagreci porque levantei uma bandeira. E, realmente, aproveitei, sim. Tinha que trabalhar da maneira que eu estava naquele momento”.

Compartilhe

eleição
Eleição chegando, então está valendo a proibição de prisões de eleitores
BeerFest
1ª BeerFest neste final de semana em Curitiba! Veja onde!
praça
Praça da Ucrânia renovada e zerada!
ufpr
Confira o gabarito da UFPR deste vestibular com o menor índice de ausência
vila capanema
Novo presidente do Paraná Clube fala em compra da Vila Capanema 
ASSUNÇÃO
Já dá para ir em um baile em Assunção desde Curitiba!