A noite deste domingo (11) foi histórica para a música pop e para a animação mundial no Globo de Ouro 2026. O filme Guerreiras do K-Pop (K-Pop Demon Hunters), fenômeno da Netflix, levou para casa o prêmio de Melhor Canção Original com o hit global “Golden”.
A faixa, interpretada pelo grupo fictício HUNTR/X (com as vozes poderosas de EJAE, Audrey Nuna e REI AMI), desbancou concorrentes de peso de filmes como Wicked e Avatar. A vitória marca um momento inédito: é a primeira vez que uma música com a estética e a alma do K-Pop conquista essa categoria na premiação.
Discurso emocionante Quem subiu ao palco para receber a estatueta foi a cantora e compositora coreana-americana EJAE, a voz da protagonista Rumi. Em um discurso que viralizou instantaneamente nas redes sociais, ela relembrou seus 10 anos de tentativas frustradas de se tornar uma idol na Coreia e dedicou o prêmio a todos que enfrentam rejeições:
“Isso vai para todos que tiveram portas fechadas na cara. Posso dizer com confiança que rejeição é apenas um redirecionamento. Nunca desistam. É o sonho de uma vida fazer parte de uma música que ajuda garotas e garotos a se aceitarem como são.”
Além da música, Guerreiras do K-Pop também faturou o prêmio de Melhor Animação, consolidando o longa como uma das maiores produções da década.
Sucesso na Caiobá
Você que sintoniza a Rádio Caiobá já conhece esse sucesso. “Golden” tem sido uma das faixas mais pedidas e tocadas da nossa programação, provando que nossos ouvintes têm o faro apurado para hits mundiais muito antes deles ganharem troféus!


