Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Multas do trânsito de Curitiba são maioria por excesso de velocidade

Foto: Ricardo Marajó/SECOM

Durante o Maio Amarelo, a Prefeitura de Curitiba intensifica o alerta aos motoristas sobre os perigos de ultrapassar os limites de velocidade. De janeiro a 14 de abril de 2025, 44,75% das infrações de trânsito foram por excesso de velocidade, totalizando 182.508 autuações das 407.755 registradas no período.

Excesso de velocidade lidera infrações ⚠️

Em 2024, Curitiba registrou 1.652.305 infrações de trânsito, sendo 714.425 por excesso de velocidade. A gestão municipal vem adotando medidas para aumentar a transparência, como a nova sinalização de radares, implantada em janeiro, com foco em orientar motoristas e prevenir acidentes.

Segurança como prioridade nas vias 🚦

Os radares são instalados com base em estudos técnicos que consideram fluxo de veículos, presença de pedestres, acidentes e condições das vias. Desde 2021, os locais com fiscalização eletrônica estão disponíveis online.

Impacto direto na redução de mortes 🚑

Apesar da queda de 5,4% nas mortes no trânsito em 2024 (141 óbitos), autoridades alertam que o desrespeito aos limites ainda causa riscos graves. Desde 2011, Curitiba reduziu em 54,5% o número de mortes no trânsito.

Educação e fiscalização para salvar vidas 📉

A Prefeitura reforça a importância da conscientização e do respeito às leis de trânsito, alinhando-se à meta da Visão Zero, que busca zerar as mortes no trânsito. “Velocidade acima do limite pode ser fatal”, alerta o superintendente Bruno Pessutti.

Compartilhe

Rosé e Bruno Mars preparam nova faixa após sucesso global de “APT.”
Pai de Amy Winehouse processa amigas por leilão de itens da cantora
Filme da turnê solo de Jin, do BTS, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro