Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Palácio Rio Branco fica azul até 02 de setembro. O motivo? Veja aqui!

CMC está azul, saiba o motivo!

Foto: Bruno Slompo/CMC

  • O Palácio Rio Branco, sede histórica da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), foi iluminado de azul entre os dias 28 de julho e 2 de agosto. Esta ação visou conscientizar a população sobre o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, comemorado globalmente no dia 30 de julho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2013, com o intuito de destacar a gravidade da violação dos direitos humanos e prestar apoio às vítimas desse crime.

Definição e Consequências do Tráfico de Pessoas

  • Segundo o Conselho Nacional do Ministério Público, o tráfico de pessoas é uma grave violação dos direitos humanos. Este crime inclui o agenciamento, aliciamento, recrutamento, transporte, transferência, compra, alojamento ou acolhimento de indivíduos, com a finalidade de exploração sexual ou submissão a condições de trabalho análogas à escravidão. Além disso, essa prática criminosa abrange a remoção de tecidos, órgãos ou partes do corpo, adoção ilegal e qualquer forma de servidão.

Apoio Institucional

  • A iniciativa de realizar a iluminação em apoio à causa foi promovida pela Presidência da CMC, em colaboração com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, reforçando o compromisso das instituições na luta contra o tráfico de pessoas e na defesa dos direitos humanos.

Compartilhe

Pai de Amy Winehouse processa amigas por leilão de itens da cantora
Filme da turnê solo de Jin, do BTS, estreia nos cinemas brasileiros em dezembro
Rock in Rio 2026 confirma Maroon 5, Demi Lovato e Jamiroquai; veja lineup parcial