Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Para quem tem grana: Novo setor “pit” em shows no Brasil por preços elevados

Um novo modelo de setor em shows, conhecido como pit, tem se popularizado nas turnês internacionais no Brasil, especialmente em grandes eventos realizados em estádios e arenas. O espaço, mais caro do que a tradicional pista premium, promete uma experiência diferenciada com maior proximidade do palco.

Personalização e altos preços

Com nomes temáticos ligados ao artista ou à turnê, o pit já foi adotado por nomes como Katy Perry e Guns N’ Roses. Nos shows da cantora em Brasília e Curitiba, por exemplo, o ingresso do pit custa R$ 1.350 — R$ 550 a mais que a pista premium. Com adicionais como bebidas e merchandising, o valor pode chegar a R$ 2.500.

Já o Guns N’ Roses traz a experiência “Jungle Experience”, que inclui open bar, comida liberada e acesso exclusivo, por R$ 5.479 no show de Brasília.

Artistas nacionais aderem à tendência

O formato também começa a ser usado por artistas brasileiros. Na turnê de despedida de Gilberto Gil, o setor “Vip Expresso 2222”, nos shows em São Paulo, terá ingressos a R$ 1.530 — mil reais acima da pista premium.

Tendência em crescimento

Inspirado em modelos adotados no exterior, o pit tende a se tornar mais comum em eventos de grande porte no país, embora seu alto custo ainda levante dúvidas sobre a aceitação do público brasileiro.

Compartilhe

Billie Eilish é atacada por fã durante show em Miami
Radiodifusão 2030: o futuro de um setor em transformação
Sabrina Carpenter e Joe Keery protagonizam momento divertido e levantam rumores de romance