Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Peça “Pianinho” estreia no Teatro Guaíra com entrada gratuita e acessibilidade

Foto: Divulgação / Mateus Tropo

A palhaça Siriema, personagem da artista Larissa Lima, estreia seu primeiro espetáculo solo em Curitiba nesta quarta-feira (12), no Miniauditório do Teatro Guaíra. Com entrada gratuita, a temporada vai até 22 de junho, com sessões às 20h de quinta a sábado e às 19h aos domingos.

Humor, crítica e estética do terror

A peça “Pianinho” apresenta uma performance cômica e sensível, inspirada no cinema de terror e em rituais femininos. Siriema tenta realizar um sarau em casa, mas enfrenta obstáculos que a fazem questionar sua capacidade. A encenação propõe uma reflexão sobre a pressão social sobre as mulheres.

Criação colaborativa e acessível

O espetáculo surgiu a partir de um número criado em 2018 e foi desenvolvido durante a pandemia em formato online. Em 2025, retorna ao palco com apoio da Lei Paulo Gustavo, incluindo recursos de acessibilidade como Libras e audiodescrição em algumas sessões.

Direção e linguagem contemporânea

Com direção de Andréa Macera, a obra utiliza a metodologia “Clown Through Mask”, que favorece uma expressividade emocional e física intensa, aproximando a palhaçaria de linguagens teatrais contemporâneas.

Compartilhe

Feiras Especiais de Inverno movimentam praças de Curitiba até 20 de julho
Museu Oscar Niemeyer promove oficina online para maiores de 60 anos
Comércio se prepara para alta no Dia dos Namorados com alerta ao consumidor