20 de setembro, 2024

Vem ai mutirão para negociação de dívidas na Câmara de Curitiba

Foto: Arquivo/CMC

O mutirão para negociação de dívidas ocorrerá no dia 9 de agosto de 2024, nas dependências da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O atendimento será realizado das 9h às 16h.

Parceria e Contexto
Este evento é fruto de uma parceria entre a CMC e a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR). Este é o segundo mutirão do ano, sendo que o primeiro, realizado em março, atendeu a 248 pessoas.

Serviços Oferecidos
Durante o mutirão, a DPE-PR oferecerá orientações gratuitas para consumidores que precisam solucionar questões relacionadas a compras de produtos e serviços. Os participantes podem registrar queixas sobre cobranças indevidas e problemas com planos de saúde. Haverá também um balcão de negociação com empresas como Copel, Sanepar e Cohab, além de orientações sobre superendividamento e atendimento local do Procon.

Participação e Documentação
Os interessados devem comparecer munidos de documentos de identificação com foto, comprovante de residência e de renda. Não há limite de senhas, e o atendimento será feito por ordem de chegada. Para agilizar o processo, é possível realizar um pré-cadastro pela plataforma Luna, embora essa etapa não seja obrigatória. Para garantir a acessibilidade, o evento contará com intérpretes de Libras.

Acesso ao Local
Os participantes devem utilizar a entrada pela portaria situada na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Lourenço Pinto. A DPE-PR recomenda que os atendidos tragam documentos complementares que possam ajudar na resolução de suas demandas, como contratos, históricos de empréstimos e comprovantes de gastos, para um atendimento mais eficiente.

Compartilhe

turismo
Turismo no Paraná está mudando, mas para melhor?
copel
Inscrições para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, da Copel, estão abertas
RFK
Grupo RFK terá fábrica em SJP: veja como será!
Erasto Gaertner
Erasto Gaertner e Sanepar: o que essa parceria vai trazer de novidade?
Marketing honesto é o único caminho sustentável
lei do silêncio
Baixe o volume: novidades sobre a Lei do Silêncio!