14 de abril, 2024

Você sabia que o ator de ‘Mulheres Apaixonadas’ foi quem criou as esculturas de ‘Mulheres de Areia’?

Foto: Rperodução/TV Globo

Existem algumas semelhanças entre ‘Mulheres Apaixonadas’ e ‘Mulheres de Areia’, duas novelas que, embora tenham sido exibidas em décadas diferentes, estão sendo reprisadas na programação vespertina da TV Globo.

Além de serem intituladas com a palavra “Mulheres”, as duas histórias têm em comum o destino dos vilões no final – um detalhe que destacamos anteriormente. Agora, descobrimos outra curiosidade sobre essas novelas: um dos atores da equipe de elenco de “Mulheres Apaixonadas” foi responsável pela criação das esculturas presentes na trama “Mulheres de Areia”.

As obras intituladas “Mulheres de Areia” que aparecem como criações do personagem Tonho da Lua (interpretado por Marcos Frota) nos folhetim escritos por Ivani Ribeiro foram, na verdade, esculpidas pelo ator Serafim Gonzalez. Este faleceu em abril de 2007.

Na novela Mulheres Apaixonadas, a artista fez o papel de Onofre Moretti, um médico. Também teve uma participação especial na primeira versão de Mulheres de Areia como Alemão e, no remake, como Garnizé, um pescador.

Serafim Gonzalez também foi o responsável pela criação das esculturas da primeira versão de Mulheres de Areia, exibida em 1974 na extinta TV Tupi. Na preparação para o remake, ele convocou seu filho Daniel e sua esposa Mara para ajudá-lo na confecção dessas peças.

“Na família, todos lidam com a arte. Meu outro filho não faz esculturas, mas é professor de estética e história a arte. Quando nos casamos, Mara já era artista plástica e acho que os filhos resolveram seguir a carreira de tanto ver a gente trabalhando”, explicou Serafim em entrevista ao jornal “O Globo” em agosto de 1993.

Ao longo de sua carreira, Serafim participou de versões originais de séries de TV como “A Viagem”, “A História de Ester” e “Chiquititas”. Também apareceu no remake de “Anjo Mau”, entre outros projetos.

Compartilhe

A guerra entre Felipe Neto com X vai pros TTs!
Ana Hickmann e a relação com Edu Guedes!
Mike Oldfield, com 19 anos, desbancou todo mundo em 1973 com Tubular Bells
76% dos projetos falham por ineficiência na comunicação, aprenda 7 Pontos Vitais para não falhar!
Por que ignorar a medição de resultados sabota sua empresa?
Rafa Kalimann detona com silhueta impecável no Rio!