Foto: Reprodução
- Maria Juracy Aires, uma psicóloga aposentada, faleceu na última quarta-feira (28), em Curitiba, aos 70 anos. Sua história ganhou notoriedade nacional devido a uma batalha judicial contra uma construtora que adquiriu a maioria dos apartamentos do Condomínio João Gualberto, situado no bairro Cabral.
- Maria Juracy, portadora de um tumor na garganta, decidiu permanecer em seu apartamento e resistir à pressão para desocupar o imóvel.
Ação Contra a Construtora
- A construtora pretendia demolir o prédio para um novo empreendimento, mas Maria se destacou por sua determinação imperturbável em não abandonar sua residência, atraindo a atenção de muitas pessoas.
Humor e Crítica
- Durante sua luta, Maria Juracy manifestou publicamente sua insatisfação com a construtora, apelidando-a de “Dr. Abobrinha”, em alusão a um personagem do programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, famoso por querer demolir um castelo em nome da construção.
- Além disso, demonstrou sua resistência ao exibir uma faixa em seu apartamento com a frase: “Dr. Abobrinha não paga condomínio”, evidenciando sua oposição à demolição do condomínio.