17 de abril, 2024

Maiara e Maraisa

Biografia

Maiara & Maraísa é uma dupla sertaneja de cantoras, compositoras, multi-instrumentistas brasileiras e empresárias, formada pelas irmãs gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira (São José dos Quatro Marcos, 31 de dezembro de 1987). Ficaram conhecidas nacionalmente pelos hits “10%” e “Medo Bobo”.

Filhas de Marco César Rosa Pereira e Almira Henrique, Maiara e Maraisa nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, em 31 de dezembro de 1987, e passaram a infância e adolescência em diversas cidades do país. Inicialmente, antes da fama, moraram em sua cidade natal, e logo após nascerem mudaram-se para Juruena, ao longo da infância e adolescência também viveram na cidade de Rondonópolis onde o pai Marcos César trabalhou como bancário, e nas cidades de Araguaína, Montes Claros, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Maiara começou a faculdade de direito e música mas concluiu somente a de música, já que a de direito parou no quinto período. Maraísa começou a fazer faculdade de relações internacionais e música, mas concluiu somente música, deixando relações internacionais no quinto período. Começaram a cantar aos cinco anos de idade, e nessa época subiram no palco pela primeira vez, durante o Festival da Canção. Em março de 2004, lançaram um álbum intitulado Geminis Totalmente Livre.

A dupla Jorge e Mateus foi um dos mais importantes para o sucesso das gêmeas, pois foram eles que sempre as ajudaram, principalmente Jorge, chamado de “pai” por Maiara e Maraisa.

Após o seu lançamento, a dupla ficou conhecida como “As Patroas” e também por suas canções como “10%”, “Se Olha no Espelho”, “No Dia do Seu Casamento” e “Medo Bobo”, que estão presentes no álbum Ao Vivo em Goiânia (2016) e que alcançou o topo das paradas brasileiras. Depois vieram com tudo no DVD “Ao vivo em Campo Grande” com musicas como: Bengala & Crochê, Sorte Que Cê Beija Bem, Come Que Larga Desse Trem, Combina Demais, entre outras 22 faixas. Seguido pelo projeto audiovisual Dvd “Reflexo” tendo como sucessos os hits “Nem Tchum”, “Não Abro Mão” e ” Traí Sim”, sendo a última com participação de Zé Neto e Cristiano. Depois fizeram um trabalho mais intimista, “Aqui em Casa”, gravado no quintal da residência, contando com “Aí eu Bebo”.

Atualmente a dupla vive em Goiânia. A dupla é reconhecida como ícones do subgênero musical feminejo.

A dupla participou de uma campanha das loterias da CAIXA para promoção do sorteio da Mega-Sena da virada no ano de 2021. Uma escolha acertada, tendo em vista que as gêmeas comemoram seu aniversário em 31 de dezembro.

Redes Sociais

Músicas

Notícias

Tiroteio em show de Maiara e Maraisa termina em morte de adolescente
Maiara e Maraisa tomam atitude na carreira e recordam plano com Marília Mendonça
Maiara e Maraisa se emocionam ao recordar planos com Marília Mendonça e declaram: ‘Vamos continuar’
Maiara e Maraisa choram ao lançar primeiro DVD internacional e citam sonho de Marília Mendonça
Mãe de Marília Mendonça se pronuncia após boatos envolvendo Maiara e Maraisa: "Perplexa"
Pausa! Maiara e Maraisa darão tempo em carreira e terão shows suspensos; entenda
Decididas a investir no mundo corporativo, Maiara e Maraísa lançam nova cachaça, de jabuticaba e jambu
Maiara e Maraisa rechaçam críticas sobre vida pessoal e preparam novo DVD
Mari Fernandez lança clipe de Frouxo, feat com Maiara e Maraisa
Murilo Huff escondeu segredo de Maiara e Maraisa para não ser “furado” por gêmeas
Fã invade gravação de DVD de Maiara e Maraisa e preocupa cantoras
Maiara e Maraisa falam de 1º DVD internacional e agradecem a Marília