Consumidores que estão em atraso com contas da Sanepar têm até 31 de dezembro parar negociar os débitos com condições especiais. Conforme a empresa, os valores devidos podem ser parcelados em até 60 vezes, sem multa e com juros de parcelamento de apenas 0,3% ao mês. As condições são oferecidas pelo Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip).
Para aderir ao Reclip 2022 o cliente não precisa se deslocar até a Sanepar. Ele pode ligar no telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas por dia, ou enviar um e-mail solicitando informações sobre as condições de parcelamento.
Cada regional da Sanepar tem um endereço de e-mail específico para o atendimento; a relação está disponível no site da Companhia, na área de Clientes. A adesão também pode ser feita pessoalmente, na Central de Relacionamento de cada cidade.
O cliente deve levar documentos pessoais e do imóvel, comprovando a propriedade ou a locação.
Em caso de parcelamento, o pagamento das parcelas é feito, exclusivamente, via conta de água/esgoto/serviços. Todos os valores negociados e parcelados serão lançados na conta, junto com o consumo do mês. Sendo assim, a primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.