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Marketing é igual namoro: ninguém quer ser enganado no primeiro encontro

Você já saiu pra um encontro com alguém que parecia uma coisa nas mensagens e outra completamente diferente ao vivo? Pois é. Muita empresa faz a mesma coisa com seus clientes.

Na propaganda, tudo lindo: sorriso no rosto, promessas de mundos e fundos, aquele tom sedutor que diz “vem comigo que eu resolvo sua vida”. Mas é só o cliente comprar, ou pior, pisar na loja, e o encanto acaba. Atendimento apressado, produto diferente do prometido, aquele clima de “você que lute”.

Dá vontade de levantar da mesa e ir embora.

O problema é que, nesse jogo, a reputação vai junto. Cliente frustrado conta pra todo mundo. E aí, não adianta mais investir em tráfego, fazer vídeo bonito no Instagram ou contratar influenciador. A confiança, quando quebrada, é difícil de colar de novo.

Marketing bom é aquele que promete o que pode cumprir. Que mostra o lado bonito, claro, mas não mente nem exagera. A melhor maneira de encantar alguém é continuar sendo incrível depois da primeira experiência. Então, da próxima vez que for mostrar seu produto ou serviço pro mundo, pense: será que o que estou dizendo aqui vai bater com a experiência real de quem comprar de mim? Porque, assim como nos relacionamentos, o que segura mesmo é a verdade.

Até a próxima quinzena. E cuidado com os primeiros encontros! Eles dizem muito sobre o que vem depois.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

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