Marketing não é sobre transações

Nem sobre números, gráficos ou estatísticas.

É sobre conexões humanas.

E aí está a beleza e a complexidade do marketing.

Não somos previsíveis. Somos movidos por emoções, experiências e histórias.

E é isso que o marketing deve fazer. Contar histórias. Criar experiências. Gerar emoções.

O marketing que se concentra apenas em transações fracassará. Pode trazer resultados imediatos, sim. Mas não cria lealdade.

Se sua iniciativa deixar de existir hoje quantas pessoas sentirão falta dela?

Isso é o que realmente importa.

Todos nós queremos ser vistos. Ouvidos. Compreendidos.

Se você está na senda do marketing e está lendo isso, lembre-se:

Não é sobre transações. É sobre conexões.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

Pequeno empreendedor: seja o embaixador da sua própria empresa
Marketing honesto é o único caminho sustentável
Como os gigantes da tecnologia moldam sua rotina
Por que o pequeno empresário não deveria temer a concorrência de grandes empresas?
Tendências de negócios para 2024: novas oportunidades de mercado e setores em crescimento
10 dicas de atendimento ao cliente que você pode implementar agora