22 de fevereiro, 2024

Marketing não é sobre transações

Nem sobre números, gráficos ou estatísticas.

É sobre conexões humanas.

E aí está a beleza e a complexidade do marketing.

Não somos previsíveis. Somos movidos por emoções, experiências e histórias.

E é isso que o marketing deve fazer. Contar histórias. Criar experiências. Gerar emoções.

O marketing que se concentra apenas em transações fracassará. Pode trazer resultados imediatos, sim. Mas não cria lealdade.

Se sua iniciativa deixar de existir hoje quantas pessoas sentirão falta dela?

Isso é o que realmente importa.

Todos nós queremos ser vistos. Ouvidos. Compreendidos.

Se você está na senda do marketing e está lendo isso, lembre-se:

Não é sobre transações. É sobre conexões.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

5 dicas para tomar a melhor decisão ao comprar um carro
Economia doméstica: como fazer seu dinheiro render mais
Cursos Gratuitos de Tecnologia em 2024
Por que o atendimento personalizado vence a estrutura luxuosa?
Aprenda marketing com as mães
Copiar a estratégia dos seus concorrentes é como tomar remédio sem consultar um médico