Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Retenção ou aquisição?

Esse é um dilema que todo empresário enfrenta.

Alfredo era focado em aquisição. Estava sempre à procura de mais. Mais clientes. Mais vendas. Mais crescimento.

Investiu pesado. Anúncios, promoções, ofertas… tudo para atrair novos clientes.

Mas o foco era tanto que ele esqueceu da retenção. Esqueceu dos clientes que já tinha. Esqueceu de cuidar deles.

E o que aconteceu? Você sabe. Os clientes começaram a abandoná-lo.

Senhores e senhoras empresários, entendam uma coisa:

Aquisição é sexy. É emocionante. É o que todos falam.

Mas retenção… retenção é onde está o ouro. É barato. É sustentável. É o que faz sua empresa atravessar as crises.

E aí? Aquisição ou retenção?

A decisão é sua.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

Marketing é igual namoro: ninguém quer ser enganado no primeiro encontro
Por que complicar se simplificar vende mais?
Atraia clientes sem perder o respeito da sua marca
O que as pequenas empresas podem aprender com as grandes marcas
Pequeno empreendedor: seja o embaixador da sua própria empresa
Marketing honesto é o único caminho sustentável