20 de abril, 2024

Segundo um advogado, nudes atribuídos a Isis Valverde foram criadas por meio de inteligência artificial

Reprodução/Instagram

Na quinta-feira (26), o advogado Ricardo Brajterman expressou-se ao gshow a respeito dos nus que vazaram e foram associados à atriz Isis Valverde.

Isis Valverde — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com suas declarações, já foi registrado um incidente na Delegacia de Crimes de Informática do Rio de Janeiro e é esperado que eles conduzam uma investigação. Brajterman também menciona a intenção em tomar providências adequadas para remover o aplicativo responsável pela criação das montagens por meio da inteligência artificial (IA).

“Existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Isis. Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem da Isis”, disse

Segundo a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, que primeiro publicou a informação e teve a confirmação do gshow, os responsáveis ​​pela falsa publicação obtiveram imagens postadas pela atriz nas redes sociais.

Isis utiliza trajes ou roupas de banho em nossos posts, que foram retirados com a assistência do software de inteligência artificial.

“A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco, pois se o mesmo que Isis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, além da pessoa ficar estigmatizada, pode acabar deprimida”, disse ele.

A nota sobre o assunto também foi divulgada pelo escritório de assessoria de imprensa que representa Isis Valverde.

“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto.”

Compartilhe

Você dirige o seu carro sem que os instrumentos do painel estejam funcionando?
Fernanda Paes Leme comemora a chegada de sua primeira filha, Pilar!
Belo mandou indireta em musica?
Por que você não deve reclamar da economia
Sandra de Sá se declara para esposa Simone Malafaia! 
Kéfera combina sorvete com batata após show dos Jonas Brothers!