4 de março, 2024

Segundo um advogado, nudes atribuídos a Isis Valverde foram criadas por meio de inteligência artificial

Reprodução/Instagram

Na quinta-feira (26), o advogado Ricardo Brajterman expressou-se ao gshow a respeito dos nus que vazaram e foram associados à atriz Isis Valverde.

Isis Valverde — Foto: Reprodução/Redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com suas declarações, já foi registrado um incidente na Delegacia de Crimes de Informática do Rio de Janeiro e é esperado que eles conduzam uma investigação. Brajterman também menciona a intenção em tomar providências adequadas para remover o aplicativo responsável pela criação das montagens por meio da inteligência artificial (IA).

“Existe um aplicativo criminoso que, utilizando a inteligência artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa a um corpo nu de outra pessoa. Foi isso que aconteceu com Isis. Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem da Isis”, disse

Segundo a colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles, que primeiro publicou a informação e teve a confirmação do gshow, os responsáveis ​​pela falsa publicação obtiveram imagens postadas pela atriz nas redes sociais.

Isis utiliza trajes ou roupas de banho em nossos posts, que foram retirados com a assistência do software de inteligência artificial.

“A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando está no fato de que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente. O potencial destrutivo desse aplicativo é gigantesco, pois se o mesmo que Isis está passando acontece com uma adolescente, ou uma pessoa comprometida, além da pessoa ficar estigmatizada, pode acabar deprimida”, disse ele.

A nota sobre o assunto também foi divulgada pelo escritório de assessoria de imprensa que representa Isis Valverde.

“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem às imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto.”

Compartilhe

Jojo Todynho e Anitta rompem amizade
Wanessa Camargo é expulsa e sua equipe solta o verbo
Simony surpreende fãs com anúncio chocante de término de namoro
O Poder das Perspectivas Diversificadas, o que podemos aprender com o pai do Mario?
Comediante famoso por imitar Faustão enfrenta batalha contra a demência
7 pontos para Montar uma Eficiente Gestão de Afiliados