Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Paolla Oliveira expressa seu pensamento sobre os padrões de beleza: “Fomos Aprisionadas”

Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (28), a atriz Paolla Oliveira publicou um post em suas redes sociais onde fez uma reflexão contundente sobre os padrões de beleza que foram impostos ao corpo feminino, incluindo as várias formas de violência das quais ele tem sido alvo nos últimos anos.

‘Fomos aprisionadas’

“Qual a sua relação com o corpo hoje? Se você cresceu vendo mulheres sendo expostas e agredidas dessa forma, possivelmente a sua relação é, ou já foi, de total insegurança. Muitos dos problemas de aceitação e autoestima que lidamos hoje, são decorrentes dessa cultura aos corpos que odeia mulheres. Fomos aprisionadas na necessidade de nos encaixar para sermos “agradáveis” aos olhares de pura misoginia”

“Que a gente possa cuidar de verdade das novas gerações de meninas e que nenhuma mais passe por situações como essas. Não só na TV e meios de comunicação, mas em casa, no colégio, em reuniões familiares, nas redes sociais. Somos incríveis como somos”

“É uma cobrança social e falo sobre isso como um alerta mesmo. É preciso dar liberdade, espaço para a mulher. Nós mulheres precisamos ter essa liberdade, sem ter que servir a sociedade”

Compartilhe

estação-tubo
Curitiba intensifica combate a invasões no transporte coletivo com operação fura-catraca
Curitiba tem fim de semana cultural com mais de 20 atrações gratuitas
Rua Doracy Cezzarino terá novo sentido de circulação a partir de quinta-feira (6)