22 de fevereiro, 2024

A busca pelo disruptivo

Que significa o termo disruptivo? Vamos nessa:

“Disruptivo é tudo que provoca ou pode causar rompimento; que interrompe o seguimento normal de um processo; suspensivo.”

Virou uma febre de uns 15 anos para cá e podemos dar como exemplo os Apps Waze, Tinder, IFood e por aí vai. Mas não são apenas os aplicativos que mudaram ou estão mudando a relação com as pessoas e as coisas. As pessoas estão cada vez mais fechadas em seus mundos, exigindo que tudo e todos sejam rápidos nas suas entregas, criando relações que ainda precisam ser compreendidas.

O disruptivo se tornou uma busca inconsciente e faz com que pessoas constantemente se questionem se aquele determinado atendimento poderia ser melhor ou mais intuitivo. Com a chegada do Chat GPT, tudo pode ser questionado ou avaliado em tempo real através de uma inteligência artificial “IA”.

Quer dizer que as pessoas são cada vez mais descartáveis? E as profissões como isso tudo pode afetar as antigas profissões?

Na verdade, a tecnologia já afeta muitas profissões há anos e não cabe aos seres humanos ficarem questionando o porquê mudar, mas sim entender que o mundo já mudou e precisamos nos atualizar para surfar essa onda de forma correta e produtiva.

Nos próximos artigos pretendo detalhar melhor como podemos aproveitar essa chegada do novo mundo.

Sobre o colunista

Marcelo Lonzetti

Pós graduado em MKT, executivo do mercado de Tecnologia, apaixonado por inovação e ações disruptivas.

Compartilhe

outros conteúdos

Você já ouviu falar em Tecnologia RTLS ?
A Geração do TAG