Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

A Geração do TAG

Como comentei no artigo passado a busca pelo disruptivo virou uma constante nos dias de hoje para as pessoas que querem ou precisam “sair da caixa” e com isso fazer coisas diferentes e que tragam os resultados imediatos que necessitam. No entanto, nem tudo pode ser mudado ao ponto de fazer com que se faça o mesmo, mas de forma melhor e mais rápida e isso está gerando na nova geração uma ansiedade extrema ao ponto de já ser considerado um problema de saúde chamado de TAG – Transtorno de ansiedade generalizada.

Essa nova geração já nasceu no imediatismo até da própria gestação e parto, a criança acaba de nascer e já está nas redes sociais sendo exposta, vem bem, não estou criticando isso, de forma alguma, apenas mostrando que o imediatismo até para a exposição vem do berço literalmente. Com isso muito conceitos vão se perdendo no decorrer do tempo e para os pais ou avós que vem de outra geração fica bem difícil tentar ajudar quando o surto pelo imediatismo aparece.

Como mostrar analogamente algo que eles nem conheceram, como exemplo, esses dias mesmo precisei conversar com um pré-adolescente sobre exposição contínua ao computador e aos jogos on-line, destaquei que se faz necessário momentos de pausa e escolha por outras coisas que não sejam ficar olhando para uma tela. Logo me foi dito – Tudo bem, mas o que eu tenho para fazer? Vais fazer algo comigo? Esse é o exemplo básico da necessidade de imediatamente ter respostas, ter algo para fazer e por aí vai. Não existe mais a coisa de sentar-se, pensar na vida, refletir, devagar….

Vamos devagar sobre esse assunto?

Sobre o colunista

Compartilhe

outros conteúdos

ENHYPEN lança versão natalina de “Mistletoe”, de Justin Bieber
Sabrina Carpenter vai estrelar e produzir filme musical inspirado em “Alice no País das Maravilhas”
Ludmilla entra no Top 10 global do Spotify com “Fragmentos”
Trailer oficial de “Michael” emociona fãs com Jaafar Jackson no papel do Rei do Pop
Jimin e Jungkook anunciam nova temporada de “Are You Sure?!” no Disney+
Cantor sombr responde polêmica após ser chamado de “cringe” por fã