Lançamento em Curitiba de livro que todos deveriam ler: Doação Inútil

Aqui nessa coluna sempre trago exemplos de como o profissional pode “se ajudar”, como enfrentar esse monstro do mercado de trabalho e, principalmente, como pode ser um ser humano melhor, para um mundo melhor.

Hoje, 28 de novembro, será lançado em Curitiba o livro “Doação Inútil – Reflexões Sobre o Sentido da Ajuda”. O autor, é quase um mentor para mim, senhor Emílio Morschel, que juntou nas quase 150 páginas um paralelo sobre sua vida, carreira e como isso se tornou valioso para o próximo no sentido da ajuda.

Comandando empresas de sucesso, Emílio aprendeu cedo com o pai o sentido real da ajuda, do partilhar, em como se deve priorizar o ser humano e suas melhores valências, ensinando, mostrando o caminho e não apenas nutrindo as necessidades imediatas do auxílio.

No livro, Emílio divide com o autor o caminho da descoberta do ajudar enquanto desenvolve empresas e pessoas que compartilham do seu ponto de vista onde as pessoas são mais importantes. Para se ter uma ideia de como essa premissa ainda é latente, Emílio me contou que a renda do livro será revertida para o Projeto Incanto, uma das várias iniciativas apoiadas por ele.

Por que todos devem ler?

A obra em si é quase um alento para os profissionais e para as pessoas que querem fazer o bem e não apenas “crescer” por “crescer”. Mostra que o fato de alguém hoje estar no topo, não significa que ele sempre esteve no topo. Que é preciso fazer sacrifícios pessoais e profissionais, escolhas difíceis que trarão resultados diversos e, é preciso coragem para enfrentá-los. Um dia, se você pensar, mentalizar, trabalhar, planejar, alguém deve bater nas suas costas e exclamar:

– Como você tem sorte!

Serviço

Se você está lendo esse texto ainda no dia 28, o lançamento acontece hoje no Espaço InVerso (Rua Dr. Gulin, 1523 – Curitiba) a partir das 18h.
Se você está lendo depois, o livro estará disponível no próprio espaço InVerso, como também no site da editora (acesse aqui).

Sobre o autor

Do interior paulista, Emílio Morschel é o primeiro de quatro filhos, tendo se formado em Contabilidade antes de se mudar para o Paraná. Foi somente com 19 anos que Morschel chegou a Curitiba e em 1993 criou a RH NOSSA, expandindo seus horizontes acadêmicos e profissionais, além de solidificar sua carreira.

Sobre o colunista

Ediney Giordani

Jornalista, xoxial mídia, blogueiro, podcasteiro, escrevinhador de livros, pagador de promessas e impostos. Chão de Fábrica na KAKOI Comunicação.

Compartilhe

outros conteúdos

a alegria está nas pequenas coisas
A Magia das Pequenas Coisas: Encontrando Alegria no Cotidiano
Dependencia da tecnologia na vida
E se você sumir do seu celular?
Será que existe uma conspiração interplanetária para você se dar mal?
Você se compromete com aquilo que promete?
Será que existe mesmo a árvore dos problemas?
Que vê stories não vê corre.