4 de março, 2024

O golpe do registro de domínio .com superfaturado

Hoje quero compartilhar uma experiência recente que pode ajudar a proteger você e sua empresa de golpes online.

Ontem meu cliente recebeu um e-mail suspeito. Solicitava um registro de um domínio .com para “evitar a perda da propriedade do nome”. Mas havia um detalhe importante: o domínio do meu cliente é .com.br.

Como sou macaco velho, logo avisei a ele sobre essa prática comum de algumas empresas golpistas. Elas se aproveitam dos dados públicos disponíveis no Registro.br para enviar mensagens confusas e persuasivas, levando as pessoas a comprar domínios a preços extremamente altos, até 200% acima do valor normal.

O golpe é tão sofisticado que até o nome e a logo dessas empresas são semelhantes ao Registro.br, tornando a distinção ainda mais difícil.

A parte mais preocupante é que, muitas vezes, essas empresas não enfrentam consequências legais significativas por suas práticas enganosas.

Por isso, quero alertar a todos: fiquem atentos! Sempre verifiquem a origem dos e-mails, os detalhes do domínio e façam sua pesquisa antes de tomar qualquer ação.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

Como fazer o básico ajuda a prevenir 90% dos crimes?
5 dicas para tomar a melhor decisão ao comprar um carro
Economia doméstica: como fazer seu dinheiro render mais
Cursos Gratuitos de Tecnologia em 2024
Por que o atendimento personalizado vence a estrutura luxuosa?
Aprenda marketing com as mães