22 de maio, 2024

O golpe do registro de domínio .com superfaturado

Hoje quero compartilhar uma experiência recente que pode ajudar a proteger você e sua empresa de golpes online.

Ontem meu cliente recebeu um e-mail suspeito. Solicitava um registro de um domínio .com para “evitar a perda da propriedade do nome”. Mas havia um detalhe importante: o domínio do meu cliente é .com.br.

Como sou macaco velho, logo avisei a ele sobre essa prática comum de algumas empresas golpistas. Elas se aproveitam dos dados públicos disponíveis no Registro.br para enviar mensagens confusas e persuasivas, levando as pessoas a comprar domínios a preços extremamente altos, até 200% acima do valor normal.

O golpe é tão sofisticado que até o nome e a logo dessas empresas são semelhantes ao Registro.br, tornando a distinção ainda mais difícil.

A parte mais preocupante é que, muitas vezes, essas empresas não enfrentam consequências legais significativas por suas práticas enganosas.

Por isso, quero alertar a todos: fiquem atentos! Sempre verifiquem a origem dos e-mails, os detalhes do domínio e façam sua pesquisa antes de tomar qualquer ação.

Sobre o colunista

Boby Vendramin

Publicitário, empresário, colunista, entusiasta da tecnologia e professor. Oriento pessoas a dominarem o marketing com perspectiva comercial e de comportamento do consumidor.

Compartilhe

outros conteúdos

Como criar um ambiente atraente na sua loja ou negócio local
Gerenciando seu tempo como empreendedor
Como aproveitar datas comemorativas para impulsionar vendas?
Como fazer marketing sem gastar muito?
Por que você não deve reclamar da economia
Por que ignorar a medição de resultados sabota sua empresa?